Roda Girou




Como vocês sabem meu envolvimento com as Danças Circulares Sagradas fundou-se em 1998. A partir dessa ocasião, minha vida foi agraciada com momentos de tamanha beleza e pautada por uma seqüência de coincidências. Iniciei os treinamentos da Danças Circulares com Renata Ramos em SP, e a cada vivência e Workshop, meus dias eram guiados por uma surpreendente sincronicidade.

Os primeiros encontros que realizei aconteceram no Centro de Reeducação Corporal e participei e trabalhos atuando na área de Saúde e educação.

Foi por meio dessas grandiosas coincidências, que formei uma família e mudei para um sítio situado na região de Ibitipoca, “lugar de rara beleza onde as águas cantam”. No entanto, eu, meu marido e nossa filha Maria Gabriela, tínhamos um grande desafio: preservar uma área de 280.000 m2 que faz parte de uma reserva ecológica.

Nesse lugar, que Ricardo também chegou devido a uma grande coincidência que estamos construindo um espaço para realização de trabalhos que tem como objetivo o Desenvolvimento Integral do Ser Humano, por meio de atividades com terapias corporais, meditações, ecologia e espiritualidade, dentre outros.

A experiência desses anos tem sido de muito crescimento e aprendizado e a certeza de que é preciso coragem para abandonar estruturas que construímos durante a vida e seguir sinais que nos indicam novos caminhos. E é por meio dessa abertura que estamos aprofundando nossa espiritualidade, principalmente com nosso parceiro e amigo, o canadense Guy Lussier, que realiza vivências de Yoga do Som desde 2004. Desde este período, realizamos, anualmente, os workshops, recebendo pessoas de vários estados.

EVENTOS 2007
EVENTOS 2008
EVENTOS 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, MG, Brazil
Graduada em Educação Física (UFJF) e Fisioterapia (UCP); Formação em Danças Circulares Sagradas com Renata C. L. Ramos - Triom-SP, com participação em cursos e workshops com focalizadores nacionais e internacionais desde 1999.