No início de 2009 recebemos na Estação Andorinhas um casal de professores de Yoga, Julia (Ma’Lika’) e Fernando (Anuttara), do Kaula Yoga. Lá, ministram encontros celebrando o Equinócio do Outono, realizando vivências em comunhão com a natureza.


Julia e Fernando, que fazem um belíssimo trabalho visando a Saúde da mulher, se tornaram nossos amigos e parceiros, participando e ajudando na divulgação dos trabalhos. Julia com sua inspiração e sensibilidade criou nossos blogs Dança Geraes e Estação Andorinhas.


E assim, vamos tecendo essa Teia da Vida, trazendo maior significado para nossas vidas, na esperança de contribuirmos para um mundo melhor para nossos filhos, nosso planeta e para as futuras gerações.

Celebrando Micael – Ateliê Jalô – 18 de setembro de 2009

Setembro é o mês que se comemora o Dia de Micael época que se aproxima com o equinócio de primavera no hemisfério sul e outono no hemisfério norte. No ateliê Jalô fizemos uma celebração com reflexão, leitura de texto e contos. Em roda vivenciamos as danças que representaram o despertar da luz de nossa consciência para um agir no mundo com coragem e amor.





Festa da Primavera – Escola Paineira – 20 de setembro de 2009

Foi com muita alegria que celebramos a entrada da primavera. Na sede nova da Escola teve plantio de árvores e flores. Todos participaram trazendo sementes e muita disposição. A dança aconteceu junto com os professores e as crianças ao som da música “Primavera” tocada pelos alunos do 1º e 2º ano. A alegria se instalou na roda que vinha com os delicados passinhos de valsa e se expandiu a todos os participantes trazendo para nossa vida um momento de magia e contentamento.






Danças Circulares Sagradas no Círculo de Mulheres – Ateliê Jalô – 20 de novembro de 2009

“... nos Círculos, onde enxergamos a nós mesmas, nos ouvimos como a um milagre e eu retorno uma canção que já foi minha...”

Nesse encontro vivenciamos os símbolos femininos presentes nas danças de diferentes tradições e culturas, reconhecendo e fortalecendo em nós, a conexão com a sagrada essência feminina. Tivemos um momento especial com a participação de Gisela Pellizoni, que cantou e tocou a música “Roda Dança” de sua autoria, especialmente adaptada para as danças circulares.




Participação das Danças Circulares Sagradas no II Festival de Arte Espiritual – Fazenda Ananda Kirtana – 18 de outubro de 2009

A Associação de Ciência Intuitiva Ananda Marga apresentou o II Festival de Arte Espiritual com um encontro de vários artistas e muitas atrações. A renda gerada no encontro foi em prol do Centro de Eucação e Cultura Prabhat Samguitt. O final de semana foi movimentado com oficinas de yoga, canto, teatro, dança e palestras. 


As Danças Circulares Sagradas estiveram presentes após a vivência com a Roda Dança com Gisela e Gabriela. Cantamos, dançamos trazendo para o nosso ser com muita alegria e brincadeiras, a criança interior. 


Em seguida, para equilibrar essas forças as Danças chegaram com momento de mais introspecção trazendo as danças meditativas e de cura. Com as danças circulares temos a oportunidade de vivenciarmos momentos de integração e unidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, MG, Brazil
Graduada em Educação Física (UFJF) e Fisioterapia (UCP); Formação em Danças Circulares Sagradas com Renata C. L. Ramos - Triom-SP, com participação em cursos e workshops com focalizadores nacionais e internacionais desde 1999.